04/11/2012

Por que, nunca se investe na infra-estrutura de Costa Dourada?



Esta é a pergunta que todos que frequentam a famosa praia da Costa Dourada, certamente se faz.
A cerca de um ano, entrei em contato por email, com a prefeitura de Mucuri, BA, sobre a infra-estrutura da praia. A resposta todos já podem esperar.
A prefeitura, me respondeu o seguinte:
 "via de acesso a Costa Dourada é uma via estadual, e o asfaltamento desta área só pode ser realizada pelo Governo Estadual. Há que se considerar que alguns trechos pertencem ao Estado do Espírito Santo.

Em relação a Saneamento Básico, sugerimos que leia esta matéria: http://www.mucuri.ba.gov.br/prefeitura-de-mucuri-inaugura-segundo-psf-com-recurso-proprio-2/

A energia elétrica é uma realidade que mudou na atual gestão. Em Oliveira Costa e Rio do Sul, comunidades rurais próximas a Costa Dourada, depois de mais de 30 anos na escuridão, recebeu energia elétrica no ano passado. Sugerimos que leia estas matérias:
http://www.mucuri.ba.gov.br/914/
http://www.mucuri.ba.gov.br/785/
http://www.mucuri.ba.gov.br/principais-avenidas-de-itabata-ganham-nova-iluminacao/"
Observem que a prefeitura, investe em várias localidades, mais sequer realiza um plano de desenvolvimento para a região.

Agora o que diz o governo do estado da Bahia?
1ª resposta, quando questionados sobre o asfaltamento da estrada de acesso, pela divisa com ES:
29/08/2011
"Prezado (a) cidadão (ã),
Em atenção ao seu registro, informamos que este foi encaminhado ao órgão competente, SEINFRA/DERBA, onde serão adotadas as devidas análises e providências para a solução do seu pleito.

Lembramos que a Ouvidoria Geral do Estado também atende gratuitamente às suas ligações através do 0800 284 0011 e ainda pode ser acessada através do site: www.ouvidoriageral.ba.gov.br.

Assegurar ao cidadão a oportunidade de participar da administração pública através da Ouvidoria é um dos compromissos do Governo da Bahia. Com suas sugestões, reclamações, denúncias e elogios, estaremos construindo um relacionamento transparente, garantindo o fortalecimento da democracia, e acima de tudo, respeitando os seus direitos de cidadão.
Cordialmente,
Ouvidoria Geral do Estado."

2ª resposta, quando eu novamente questionei sobre uma perspectiva de projeto para a região:
14/10/2011
"O Derba informa que  existem estudos  para realização de um projeto para essa região.
Att,
Ouvidoria/Derba"

3ª resposta, quando insisti sobre os projetos:
10/05/2012
"Prezado Sr
O Derba informa que  nessa região existe a ligação da Mucurí com a BR 101 através da BA 698. Para a ligação com o estado do Espírito Santo através da BA 0001, será necessário um projeto  final de enegenharia, a partir da Secretaria de Turismo, justificando a prioridade nessa questão.
Att,
Ouvidoria/Derba"

Ai, para quem acompanha o blog, fica a pergunta:
Quem será que está enrolando?
Pessoal, vamos escolher melhor nos políticos, eles só pensam em si mesmos.
Entrem na ouvidoria do estado da Bahia e exijam investimentos na região.
www.ouvidoria.ba.gov.br




Nenhum comentário:

Postar um comentário